Câmara aprova e rejeita requerimentos e debate atendimento da Enel

 

Foi realizada nesta segunda-feira (17), a 36ª sessão Ordinária, da atual legislatura da Câmara Municipal de Tauá. A sessão foi comandada pelo Presidente Genival Coutinho. Na pauta uma grande quantidade de indicações dos parlamentares, além de moções e requerimentos.

Na ordem do dia, 06 requerimentos foram para votação, sendo 04 aprovados em conjunto, enquanto 02 foram rejeitados. Foram aprovados requerimentos de autoria do vereador Luis Alves, que pede o envio de ofício à Governadora do Estado do Ceará, Sra. Izolda Cela, com cópia ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Sr. Samuel Elânio de Oliveira Júnior, solicitando o novo prédio da Delegacia Regional de Polícia do Município de Tauá e o envio de ofício à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e ao presidente da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) Sr. João Lúcio Farias, solicitando informações sobre a conclusão da Adutora Arneiroz II.

Dois requerimentos de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves foram aprovados por unanimidade, o primeiro solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, informar desde quando aconteceu a suspensão da vacinação Covid19 (4ª dose), devendo esclarecer as providências definidas pelo Município de Tauá para seu reestabelecimento e a previsão de retomada da vacinação com divulgação da programação no portal da Prefeitura de Tauá para conhecimento da população e o segundo Solicita envio de Ofício para Superintendência de Obras Pública do Estado do Ceará - SOP/CE no sentido de notificá-la acerca a necessidade urgente de executar a sinalização de trânsito, horizontal e vertical, na pavimentação asfáltica na CE -187 (trecho que liga Tauá a vila de Santa Tereza), devendo mencionado órgão informa o prazo de execução do serviço para amplo conhecimento da população.

Dois requerimentos do vereador Fúlvio foram rejeitados e geraram debates no plenário. No primeiro solicitava envio de Ofício ao Poder Executivo Municipal para que determine à Secretaria de Infraestrutura, Conservação e Serviços Públicos responder, urgente, os requerimentos 76 a 80/2022 e 92/2022, aprovados pelo Plenário desta Casa de Leis, mas ainda sem respostas desde primeiro semestre do ano corrente. O vereador Adriano Dimas, falou em nome do PSD e recomendou a desaprovação do requerimento, justificando que às informações solicitadas estão no Tribunal de contas. O requerimento recebeu 07 votos contra e 06 votos favoráveis.

O segundo requerimento rejeitado, do vereador Fúlvio, solicitava do Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, esclarecimentos acerca do motivo da suspensão do PAA Leite no município de Tauá. O vereador Adriano Dimas, mais uma vez se pronunciou e informou que desde o mês de abril o programa se encontra suspenso por falta de envio de recursos dos governos federal e estadual, entendendo que não havia razão para aprovação da matéria. O requerimento foi rejeitado com 07 votos contra e 06 votos favoráveis. Houve divergência dentro da bancada de situação, quando o vereador Helder Castelo anunciou o seu voto favorável, contrariando a recomendação do partido.

Os serviços prestados pela Enel em Tauá foram mais uma vez criticados pelos parlamentares, a partir do pronunciamento do vereador Luis Alves. Segundo ele, muitas contas só estão sendo cobradas de dois em dois meses, o que acaba gerando problemas para os consumidores. Em apartes outros parlamentares relataram exemplos de desrespeito aos consumidores, tanto da sede como do interior. 



Repórter Edy Fernandes 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato