segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Câmara Municipal de Tauá realizou a 1ª sessão ordinária do segundo semestre legislativo

 

A Câmara Municipal de Tauá retornou às suas atividades com sessões ordinárias nesta segunda-feira (01), sob o comando do Presidente Genival Coutinho. A sessão foi rápida apesar de uma pauta com muitas matérias. Mais uma alteração foi registrada na composição do legislatrivo tauaense, o vereador Adriano Dimas voltou a ocupar uma cadeira em substituição a Cicinho do Peixe, que retorna para a suplência.

Na ordem do dia foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Chico Neto, que denomina de Francisco de Deus Alves Feitosa (Chiquinho de Deus Feitosa) a passagem molhada qu liga a localidade de Volta a Barra do Puiu, Distrito de Marrecas, no Município de Tauá. O projeto foi aprovado por uanimidade.

Foi aprovado também o requerimento do vereador Fúlvio Gonçalves, que solicita ao Presidente da Câmara Municipal de Tauá cópia das atas assinadas das sessões ordinárias realizadas durante o primeiro semestre da Sessão Legislativa 2022. O requerimento recebeu 09 votos favoráveis e 05 contra.

Um outro requerimento de autoria do vereadsor Fúlvio foi rejeitado. Ele solicitava do poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal competente, o envio do Plano de Aplicação dos 40% dos recursos oriundos do Precatório do Fundef, devendo a resposta detalhar quais serão os investimentos em ações de infraestrutura, manutenção e desenvolvimento desse nivel de ensino. Se já tiver ocorrido investimentos com uso exclusivo de tais recursos, seja apresentado o Plano de Execução de tais investimentos. Caso mencionado planos ainda não tenham sido confeccionados, solicita a participação dos órgãos colegiados com representação no segmento de modo a legitimar o processo de elaboração/construção de referidos planos. O vereador Luis Tomaz, lider do PSD, pediu para destacar a votação e recomendou a desaprovação. Segundo ele, todas às informações relacionadas ao assunto serão enviadas para o legislativo no momento oportuno. O requerimento recebeu 09 votos contra e 05 a favor.

Foi rejeitada também uma moção de congratulação com votos de louvor ao Deputado Estadual Audic Mota, pela disponibilização de dessalinizador para a Vila de Marruás por intermédio de suas emendas parlamentares. A matéria foi de autoria do vereador Alaor Mota. O vereador Luis Tomaz também pediu para que a moção fosse votada separada e recomendou a desaprovação. O parlamentar parabenizou o deputado pela destinação da emenda, mas argumentou que como é um ano de eleições e o parlamentar é candidato a reeleição pode causar problemas com a Justiça Eleitoral. Foram 05 votos a favor  da moção e 09 contra.



Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário