sexta-feira, 22 de julho de 2022

FAEC lança a campanha “Ceará livre da febre aftosa sem vacinação”

 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), lança, na próxima segunda-feira (25), a campanha “Ceará livre da febre aftosa sem vacinação”.

Segundo a entidade, o reconhecimento do Estado como zona livre da doença representa redução de custos para os pecuaristas, além de agregar valor aos produtos cearenses e abrir novos mercados. A cerimônia de lançamento da campanha será realizada durante um café da manhã para a imprensa, na sede da FAEC, às 8h30.

“O reconhecimento do Ceará como estado livre de febre aftosa sem vacinação será um marco para o setor, colocando a nossa pecuária em outro patamar. Isso trará um impacto positivo para toda a cadeia produtiva do nosso agronegócio, além de agregar valor ao que o setor produz”, destaca Amílcar Silveira, presidente da FAEC.

O processo de transição de zonas livres de febre aftosa com vacinação para livre sem vacinação está previsto no Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PE PNEFA), conforme estabelecido pelo Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). A meta para que o Brasil se torne totalmente livre de febre aftosa sem vacinação é até 2026.

Serviço:
Café da manhã para o lançamento da campanha Ceará Livre da febre aftosa sem vacinação.
Data: 25 de julho
Horário: 8h30
Local: Sede da FAEC (Av. Eduardo Girão, 317 – Jardim América)

Fonte:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento