segunda-feira, 20 de junho de 2022

Câmara aprova vários projetos na penúltima sessão do semestre

 


A Câmara Municipal de Tauá, realizou nesta segunda-feira (20), a penúltima sessão ordinária do primeiro semestre legislativo de 2022. A sessão foi comandada pelo Presidente Genival Coutinho, contando com a presença da grande maioria dos parlamentares que compõem o legislativo.

Na ordem do dia foram votados projetos de iniciativa do executivo e do legislativo. Deu entrada e foi aprovada a urgência para a votação do projeto de lei que Abre Crédito Adicional Suplementar ao vigente orçamento do exercício de 2022. O valor total é de R$70 milhões e 300 mil reais, para a suplementação de dotações orçamentárias para a cobertura de despesas do executivo. A matéria foi aprovada com 12 votos favoráveis. 

CONFIRA O PROJETO 68

Depois da tramitação normal foi votado o projeto de lei do executivo, 63, que dispõe sobre a reestruturação do Sistema Municipal de Ensino do Município de Tauá. O projeto trata de uma atualização da lei que disciplina a organização do sistema Municipal de ensino de Tauá, que é de 2008. O vereador Fúlvio Gonçalves apresentou uma emenda modificativa e aditiva ao projeto, que foi rejeitada. No plenário o projeto foi aprovado com 12 votos favoráveis e 01 abstenção. 

CONFIRA O PROJETO 

Mais dois projetos do executivo foram aprovados, o 66, que autoriza o Poder Executivo Municipal, a abertura de Crédito adicional Especial no valor de R$ 1.000,000,00 (Um milhão de reais) indica recursoso e adota outras providências. O recurso é para implantação da Escola de Gestão Pública. O projeto 67 Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo financeiro para fins de premiação em evento cultura. É a destinação de recursos para a realização do Chitão dos Inhamuns. 

Um projeto de autoria do vereador Alaor Mota foi aprovado, concedendo ao Sr. Rafael Mota Reis a "Medalha do Mérito Legislativo Prefeito Antonio Jataí Sobrinho". O homenageado é advogado e tem relevantes serviços prestados na sua área em todo o Estado. 

VEJA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário