domingo, 5 de junho de 2022

Auxílio Gás do Governo do federal será pago neste mês de junho

 

Os beneficiários do Auxílio Gás, instituído pelo Governo Federal, receberão nova parcela do benefício a partir do dia 17 deste mês de junho. O pagamento é feito em meses pares, e segue a mesma ordem de saques do Auxílio Brasil.

Em abril, o “vale-gás” foi de R$ 51, o que correspondia a cerca de 50% da média do preço de um botijão de 13 kg de gás de cozinha. Mais de 5 milhões de famílias foram contempladas.

As datas de pagamentos das parcelas do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e, por efeito, do Auxílio Gás se baseiam no final do Número de Inscrição Social (NIS).

VEJA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DOS BENEFÍCIOS EM JUNHO:

NIS final 1 – 17 de junho
NIS final 2 – 20 de junho
NIS final 3 – 21 de junho
NIS final 4 – 22 de junho
NIS final 5 – 23 de junho
NIS final 6 – 24 de junho
NIS final 7 – 27 de junho
NIS final 8 – 28 de junho
NIS final 9 – 29 de junho
NIS final 0 – 30 de junho

QUEM TEM DIREITO A RECEBER O AUXÍLIO GÁS?

O Auxílio Gás é concedido a cada dois meses e corresponde a uma parcela de no mínimo 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilos do gás de cozinha.

Serão beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou que morem na mesma casa de beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O auxílio é concedido preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

A preferência de pagamento será para a mulher responsável pela família. O auxílio do programa Gás dos Brasileiros deve ser concedido a cada bimestre.

Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento