quarta-feira, 25 de maio de 2022

Servidores do INSS encerram greve e retomam atendimento

 

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerrou e os profissionais retomaram o atendimento a partir desta terça-feira (24).

Os servidores se comprometeram repor os dias parados para agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios. A compensação será feita conforme plano de trabalho a ser construído nos próximos dias.

O presidente do INSS garantiu que todos os esforços serão para agilizar as entregas aos segurados da Previdência Social.

“Trabalharemos para normalizar nosso atendimento o mais rápido possível nas agências de todo o País. Estamos focados em agilizar as análises e concessões de benefícios dos segurados”, disse Guilherme Serrano.

Acordo

O fim da paralisação foi anunciado após acordo ser assinado no Ministério do Trabalho e Previdência, com participação do ministro José Carlos Oliveira, do presidente do INSS, Guilherme Serrano, da diretora substituta de Gestão de Pessoas do INSS, Eva Lorena Ferreira, e representantes da categoria.

O acordo prevê demandas relacionadas à valorização da carreira e a constituição de um comitê permanente para melhorias do programa de gestão e dos processos de trabalho dos serviços previdenciários, que terá participação de representantes da carreira e do INSS.

“Com a assinatura de mais este acordo recuperamos nossa capacidade de atendimento à população. Todos os serviços do INSS e da Perícia Médica estão sendo retomados e, em breve, vamos encurtar essa espera dos segurados por um benefício”, declarou o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário