quarta-feira, 18 de maio de 2022

Será inaugurado sábado (21), o Consulado Alvinegro de Tauá, com a presença de Sergio Alves

 

Neste sábado, 21, acontecerá a inauguração oficial do Consulado Alvinegro de Tauá, a festa acontece para colocar a Princesa dos Inhamuns no cenário dos apaixonados pelo Ceará Esporting Clube.

A origem

A ideia surgiu de um grupo de amigos que sempre se reuniam para ver os jogos do Ceará e comentar, torcer junto para o sucesso do time. De acordo com o Cônsul-diretor Tadeu Fernandes, a escolha do local é simbólica porque a AABB de Tauá foi o lugar onde os membros da diretoria sempre se reuniram para ver os jogos do time. O diretor ainda pontua que, o Consulado Alvinegro de Tauá surgiu em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19 “nós já tínhamos a vontade de fazer a inauguração oficial, mas somente agora devido aos protocolos de saúde isso pode acontecer” afirma.

Primeiro da região

O Consulado Alvinegro de Tauá será o primeiro da região, uma iniciativa que tem o objetivo de estimular e aproximar os torcedores do Ceará no interior do estado, mas isso não quer dizer que deva ser o único “nós entendemos que cada cidade pode ter seu consulado, assim a torcida do Ceará pode ficar mais forte e consequentemente ajudar o time” finaliza Tadeu Fernandes.

Presenças confirmadas

A inauguração pensada especialmente para a torcida de Tauá e região, vai contar com presenças do ex-jogador Sérgio Alves, O Carrasco, a atração local o cantor Léo Silva,membros da Diretoria do clube, as animadoras da torcida Vovozetes e ainda, para os torcedores que não sejam sócios o Cônsul-diretor Tadeu Fernandes, avisa que o Vozão Móvel estará presente na cidade especialmente para festa “os torcedores poderão tirar a carteirinha de sócio e ainda comprar produtos oficiais do time, o que é uma forma da gente também ajudar ao Ceará e fazer nossa torcida mais forte” pontua.

Os consulados

Atualmente, o Ceará possui 236 consulados espalhados não só pelo Brasil, mas pelo mundo. Calcula-se cerca de mais de 40 consulados fora do país, por exemplo, em países como: Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Israel, Itália, Tailândia e muito mais.

Serviço

Data: 21.05 – Sábado

Local: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Sit. Várzea S/N, Tauá, CE

Horário: 15h (a partir)

Traje: Camisa do Ceará

Hérika Vale - Redação GSN

Fonte: ASCOM Consulado Alvinegro Tauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário