terça-feira, 3 de maio de 2022

Postos de combustível deverão exibir preços só com duas casas decimais a partir de sábado (7)

 

Os postos de combustíveis só poderão exibir os preços de gasolina, etanol e diesel com duas casas decimais — e não mais com três, como é atualmente. A medida passa a valer neste sábado (7), seguindo a Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Segundo informou nesta segunda-feira (2) a Agência, o objetivo da mudança é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, alinhando-o com a expressão numérica da moeda brasileira.
 
Preço nas bombas

A ANP salientou, entretanto, que, nas bombas, será permitido que o terceiro dígito seja mantido, desde que seja zero e fique travado no momento do abastecimento.

A agência entende que, dessa forma, os postos não precisarão trocar os módulos das bombas, o que poderia acarretar custos aos agentes econômicos. Como a terceira casa decimal estará zerada e travada, a percepção é que não haverá dúvidas e será cumprido o objetivo da regra: dar clareza aos consumidores.

A agência avaliou que essa mudança não implicará em impactos no valor final dos preços dos combustíveis, pois não trará custos relevantes aos revendedores, nem restrições aos preços praticados.

Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário