terça-feira, 24 de maio de 2022

Policia Civil cumpre mandados em desfavor de casal acusado de furtos em residências e chácaras

 

A Polícia Civil do Ceará, por meio dos policiais da Delegacia Regional de Tauá, deu cumprimento a 2 (dois) mandados de prisão preventiva, na tarde desta terça-feira (24). Os mandados são em desfavor de Manuel Rutemberg Gonçalves, conhecido como Ruthe e Maria Ivoneide Divino Lopes. A ordem de prisão foi expedida pela Juíza da Vara Única Criminal da Comarca de Tauá, após  representação da Polícia Civil, no bojo de Inquérito Policial que apura os furtos qualificados, elencados no art. 155,§ 4, IV. 

Durante a investigação que demorou alguns meses, foram identificados 11 (onze) furtos, entre os dias 11 de novembro de 2021 e 29 de abril de 2022. Os autores já haviam sido presos por equipes do CPRaio, mas foram liberados por não existir mais flagrante. Na ocasião dezenas de produtos roubados foram recuperados e a grande maioria devolvida aos proprietários. 

Agora com a nova prisão, eles indicaram outros lugares que venderam os objetos subtraídos, sendo possível recuperar uma tv, uma caixa de som e um receptor. O casal usava uma motocicleta com um reboque, já apreendidos, para transportar os produtos roubados. Os alvos foram chácaras e residências localizadas na sede Distrital de Tauá. Os dois agora ficam à disposição da Justiça. 

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário