segunda-feira, 2 de maio de 2022

Policia Civil conclui inquérito sobre morte de adolescente em Parambu

 

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Municipal de Parambu, concluiu na tarde desta segunda-feira (02), o Inquérito Policial relativo ao acidente ocorrido no dia 14 de abril do corrente ano, no bairro Cachimbo I, em Parambu, no qual uma adolescente de apenas de 16,  Letícia Andrade Felipe  foi morta. A Polícia Judiciária concluiu o procedimento investigativo e indiciou Marcos Araújo Machado pelos crimes previstos no art. 121 do Código Penal (homicídio doloso), em concurso material com os crimes dos arts. 304 e 306 do Código de Trânsito brasileiro (omissão de socorro e embriaguez ao volante). 

Pelo que foi apurado, o indiciado dirigia seu veículo Hilux sob efeito de bebida alcoólica, em alta velocidade, tendo avançado uma via preferencial e atropelado a vítima que caminhava no acostamento da via. Com essa atitude, de acordo com o entendimento de nossos tribunais, o motorista, mesmo sem querer diretamente a morte da vítima, assumiu o risco de produzir esse resultado, devendo responder por homicídio doloso na modalidade de dolo eventual. Caso o Ministério Público e o Poder Judiciário concordem com a tese da Polícia Civil, o indiciado será submetido a Júri Popular.

O motorista havia se apresentado no dia 18 de abril, na delegacia Regional de Tauá, quando apresentou sua versão sobre o fato, versão essa que é diferente do que foi apurado pela Policia Civil. 

Repórteres Edy Fernandes e Flaviano Oliveira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário