quarta-feira, 18 de maio de 2022

Operação da Polícia Civil de combate ao tráfico em Crateús resulta em 29 capturados

 

A operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrada, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18), com o objetivo de desarticular dois grupos criminosos com atuação no município de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), resultou nas capturas de 29 integrantes de grupos criminosos.

Os alvos são investigados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de integrar organização criminosa. Dos 30 mandados de prisão expedidos, 27 foram cumpridos e tiveram ainda três situações de flagrante, quando foram apreendidas drogas, um revólver e uma prensa hidráulica. As prisões ocorreram em Fortaleza, Novo Oriente e Crateús. Durante a ação policial, alguns alvos que mantinham drogas em casa tentaram se desvencilhar do material, jogando-o pelo aparelho sanitário, porém foram flagrados e a droga apreendida.

Conforme o titular de Crateús, delegado Filipe Freitas, a operação é fruto de uma investigação desenvolvida há dois anos pela Delegacia Regional, que mapeou a localização de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região. “A investigação que culminou nas prisões realizadas hoje conseguiu identificar e individualizar as condutas de cada membro dessas organizações criminosas atuante em Crateús, e com ramificações em outros municípios, delineando a conduta de cada um deles, bem como realizando o organograma do funcionamento desses grupos criminosos. Desta forma, foi possível atacar membros das mais diversas hierarquias, causando assim o enfraquecimento desses grupos”, explicou o delegado.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia Regional de Crateús com o apoio de delegacias e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte). Cerca de cem policiais civis participam da ofensiva.

As prisões preventivas e mandados de busca e apreensão foram expedidos contra:
Francisca jaiciane dos Santos
Clebson Claudino Sales
Almir André do Nascimento(já estava preso)
Ana Amélia de Oliveira Pereira( aninha)
João Carlos Farias dos Santos vulgo Digimon
Antônio André da Silva Lima
Robervanio Rocha Araújo, vulgo Johnny
José Bruno Gomes da Silva vulgo Zé pequeno 
Raimundo Marcílio Pereira Costa
Sandra Maria Teixeira Cordeiro
José Wagner Medeiros Alves( vulgo cavalo do cão) 
Ricardo Pereira do Nascimento
Francisco Ferreira Oliveira (chico boia )
Francisco Miguel da Silva, vulgo Véio Chico) 
Raimundo Nonato Ribeiro Soares vulgo Daniel 
Wagner Brasil de Azevedo (pai Brasil)
Luiza Maria Pereira Matos
Josivan Martins dos Santos
Evilane de Souza Lopes
Thalena Soares de Oliveira
Francisco Erimilson da Silva Pires Júnior
Francisco wisley Barreto Pinto
Francisca Gomes de Souza
Nayara Késia de Souza Vieira
Cícero Deglauci Gomes
Fernando Maciel da Silva vulgo Fernandinho e Márcio Cleiton Sales Rodrigues( vulgo pé podre).

As pessoas presas foram levadas para a delegacia de polícia depois para o núcleo de perícia forense em seguida retornaram para a polícia civil. Os homens estão sendo levados para o centro de triagem em Novo Oriente e as mulheres serão levadas para uma unidade prisional no Estado do Ceará.

Com informações da Secretaria de Segurança e Repórter Tony Sales 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento