segunda-feira, 4 de abril de 2022

Insegurança de moradores da zona rural de Tauá foi debate na sessão da Câmara Municipal

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (04), mais uma sessão ordinária, sob o comando do Presidente Genival Coutinho. Um dos principais assuntos debatidos na sessão foi levado pelo vereador Érico Lima. Ele ocupou a tribuna quando abordou a situação de insegurança que vive centenas de moradores das localidades de Lustal I e II, e adjacências. O vereador divulgou uma relação de pessoas que são proprietárias na referida área  e que foram vítimas de furtos, assaltos e tentativas e até agressões. Algumas das vítimas tiveram um grande prejuízo, como um advogado, de onde levaram objetos avaliados em 40 mil reais. O próprio vereador é uma das vítimas e até um Policial do CPRaio que tem uma chácara na região já foi vítima também. 

O vereador Luis Tomaz, fez um aparte ao pronunciamento do vereador Érico e alertou que é importante o investimento em sistemas de vigilâncias eletrônica e no Distrito de Marrecas os proprietários já fizeram isso, contribuindo para melhorar a situação. Ele pediu que o Município possa bancar esses sistemas. Outros parlamentares também apartearam o vereador abordando o assunto. 

Alguns projetos que estavam na ordem do dia foram retirados por conta da ausência de pareceres, mas ainda dentro do prazo das comissões. Nesta segurança foram aprovadas moções e requerimentos. 

CONFIRA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento