segunda-feira, 28 de março de 2022

Sessão da Câmara Municipal de Tauá, debate sobre a festa de Jesus, Maria e José de Marrecas

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (28), sob o comando do Presidente Genival Coutinho, a 11ª sessão ordinária da atual legislatura. O assunto mais debatido na sessão, foi a realização da festa religiosa de Jesus, Maria e José, de Marrecas. O debate partiu do pronunciamento do vereador Argentino Filho, que informou que participou ao lado de outros vereadores de uma reunião, para tratar sobre a inclusão de eventos tradicionais dentro das festividades. 

Informou o vereador e é de conhecimento público, que houve uma reunião anterior, com a participação de representantes da Paróquia e da comissão organizadora, quando ficou decidido que a tradicional festa será realizada, mas com apenas às novenas e a Missa final. Nessa segunda reunião, foi iniciado o movimento para que a decisão seja revista e que sejam incluídos na festa, eventos como a Caminhada da Fé, Pedal da Fé e Cavalgada da Fé. O vereador recebeu aparte de quase todos os demais integrantes do legislativo, que foram unanimes em apoiar essa inclusão. Todos entendem que as atrações são essenciais para o sucesso da festa e outros movimentos maiores vem acontecendo pelo Brasil afora. 

Na ordem do dia, três projetos estavam em pauta, mas dois foram retirados e apenas um foi aprovado por unanimidade, que abre crédito adicional especial no montante de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) ao vigente orçamento do exercício de 2022 e dá outras providências.

CONFIRA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO 

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário