domingo, 6 de março de 2022

Morre ex-prefeito de Tauá, Dr. Domingos Aguiar

 

Na foto Domingos Aguiar no centro

Faleceu em Fortaleza, onde residia, o ex-prefeito de Tauá, Domingos Gomes de Aguiar, prestes a completar 91 anos. O anúncio foi feito em uma rede social pelo filho, presidente Estadual do PSD, Domingos Filho. Na mensagem ele escreveu: 

Deus chamou o Velho Guerreiro para o descanso eterno. O Senhor me deu a oportunidade de fazer a última homenagem a meu Pai Dr. Domingos Gomes de Aguiar na sexta-feira no encontro do PSD. Devo a ele tudo que pude ser, que sou e conquistei na vida pública. A sua benfazeja passagem na terra deixa fecundos exemplos de espírito público, dignidade, humildade e honradez. Que o Senhor lhe receba no descanso eterno meu Pai. Siga em luz. 

Dr. Domingos ou Velho Guerreiro, como também era chamado, foi prefeito de Tauá, se tornando uma grande liderança política, sempre aliado ao ex-deputado Antônio Câmara, sendo protagonistas de grandes embates políticos em Tauá e região. Durante sua trajetória, assumiu os cargos de presidente do Instituto de Previdência do Estado do Ceará, no período de 07 de junho de 1984 a 11 de setembro de 1987, superintendente da extinta Fundação de Saúde do Estado do Ceará e Assessor Especial para Área da Saúde do Governo Virgílio Távora, aposentando-se como médico do estado e da União. Como médico foi um grande destaque. Ele tinha problemas de saúde e há vários anos vivia afastado da vida pública.
 
Domingos Aguiar deixa a esposa, dona Mônica, os filhos, dentre eles Domingos Filho, o vereador Marco Aurélio, além de ser o sogro da prefeita de Tauá Patricia Aguiar e avô do Deputado federal Domingos Neto. Já foi definida toda a programação do velório e sepultamento, confira: 
Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário