sexta-feira, 18 de março de 2022

Marcada para abril votação de piso salarial da enfermagem

 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o projeto que estabelece o piso salarial para enfermeiros, técnico e auxiliares de enfermagem e parteiras terá sua urgência aprovada pelo Plenário na próxima semana (PL 2564/22). Pela proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados.

Lira disse após a reunião de líderes que a proposta será analisada apenas em abril. Segundo ele, foi estabelecido um cronograma de trabalho para que sejam encontradas as fontes de recursos para bancar esse aumento nas redes públicas e nos hospitais filantrópicos.

“Vamos conversar com o Senado, que votou e nos enviou. Ficamos aqui com um projeto que gera impacto de R$ 16 bi a 18 bilhões e afetariam muitas instituições e a vida dos que estão envolvidos”.

Arthur Lira cobrou mais uma vez que a Petrobras reduza o preço dos combustíveis em razão da queda dos preços do petróleo e do dólar. Segundo ele, é preciso que a Petrobras dê uma resposta rápida à população.

“Ela não pode ficar com sua política com valores defasados, mas quando baixa o petróleo e o dólar, não recuar nos preços, é uma incapacidade da Petrobras de dar uma resposta rápida ao povo brasileiro”.

Questionado sobre o projeto que estabelece regras para combater as fake News, Lira afirmou que aguarda a análise de dois partidos, o MDB e o PL, para colocar a proposta em votação pelo Plenário. De acordo com o presidente, o projeto é prioridade do Parlamento.

Da Rádio Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário