quinta-feira, 31 de março de 2022

Governo do Ceará doa um carro para a assistência social de todos os Municípios

 

Os 184 municípios cearenses começaram a receber, na manhã desta quinta-feira (31), um carro doado pelo Governo do Ceará. O veículo será de uso exclusivo para ações de fortalecimento da assistência social da população. A iniciativa faz parte do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social, lançado em 2021. O investimento para a compra dos automóveis foi de R$ 12.811.868,48.

O objetivo com a doação dos carros é dar ainda mais condições para que os profissionais desenvolvam o atendimento de maneira satisfatória à população, explicou o governador Camilo Santana. “Estamos entregando um veículo a cada município para fortalecer as suas ações. São veículos importante para as visitas, para o trabalho dos assistentes sociais que fazem essa missão social dos municípios”, disse. O chefe do Executivo estadual também enfatizou iniciativas que estão em desenvolvimento para auxiliar as famílias mais carentes. “Estamos fortalecendo também o programa Mais Infância Ceará. Cada município hoje tem um coordenador do programa. Desde o ano passado, o número de famílias beneficiadas com a transferência de renda do Cartão Mais Infância vem aumentando, fazendo parte de todo um conjunto de ações pra fortalecer a assistência social aos que mais precisam no Ceará”, disse Camilo.

O Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social, lançado em setembro do ano passado, prevê a aplicação de mais de R$ 72 milhões na área. Chegar com uma atenção de qualidade nas famílias que mais precisam do Estado é a ideia, afirmou a vice-governadora Izolda Cela. “Vejo como uma frente de ação muito importante do Governo do Estado esse fortalecimento da ação de assistência social em cooperação direta com os municípios. Considero que é muito importante porque chega na população que mais precisa, de uma forma mais direta para aquelas em situações de maior vulnerabilidade. Essas pessoas é que precisam da mão do Estado para terem suas vidas melhoradas”, declarou.

Dentre as ações planejadas, podemos destacar a distribuição de computadores para cada um dos 396 Centros de Referência da Assistência Social (Cras), bem como a construção de novos centros; a realização do Prêmio Referência Social para valorizar os equipamentos com melhor desempenho no atendimento às famílias cearenses; cofinanciamento de todos os Cras estaduais; contratação de agentes sociais; e criação do Big Data Social.

Fonte: Governo do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento