sábado, 12 de março de 2022

CPRaio completa 18 anos de fundação no Ceará

 

Hoje, dia 12 de março, o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas completa 18 anos. A unidade especializada, nasceu dia 12 de março de 2004, e contava com 16 policiais militares e oito motocicletas. Atualmente, o CPRaio conta com bases em 58 cidades cearenses. O CPRaio possui ainda 2.721 militares, 1.673 motos e 126 viaturas. 

A expansão aconteceu durante a gestão do governador Camilo Santana para reforçar a segurança da Grande Fortaleza e do interior do Estado. A unidade é a maior de motopatrulhamento do país e recebe polícias de vários estados para serem treinados. A formação inclui aulas práticas de pilotagem de motocicleta, tiro policial, defesa pessoal e técnicas policiais especiais. 

Os raianos são preparados para agir nos mais diversos cenários apresentados, principalmente, pelo fato de poderem acessar, com mais facilidade, ruas estreitas e locais longínquos, mantendo assim, alto grau de destreza e segurança durante as ações e operações de patrulhamento tático.


Fonte: Secretaria de Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário