segunda-feira, 21 de março de 2022

Câmara Municipal de Tauá realizou mais uma sessão com aprovação e rejeição de projetos

 


A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (21), a 10ª Sessão Ordinária da atual legislatura, sob o comando do Presidente, Genival Coutinho e contando com a presença de todos os integrantes do legislativo. A sessão transcorreu dentro de um clima de tranquilidade, mesmo com os pronunciamentos de vários parlamentares.

Na ordem do dia foi aprovado o projeto de lei do executivo que Autoriza o Poder Executivo Municipal a delegar as ações e serviços de saneamento básico em localidades rurais ou de pequeno porte do Município de Tauá/Ceará para o Sistema Integrado de Saneamento Rural da Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe e suas associações filiadas e dá outras providências. O projeto é uma concessão para o Sisar administrar sistemas de abastecimentos em parceria com associações. O vereador Felipe Viana já havia sugerido a realização de uma audiência pública para debater o assunto, mas o projeto foi votado e aprovado, com 10 votos favoráveis e 04 abstenções. Mesmo pós votação o vereador ainda quer a realização da audiência, que deverá ocorrer em data a ser definida.

Foi aprovado também na sessão o Projeto de decreto legislativo do vereador Vony Sousa, que concede Titulo de Cidadania Tauaense ao Sr. Antônio Edvanir Alves de Oliveira. A matéria foi aprovada por unanimidade. Em mais uma votação foi rejeitado o projeto de autoria do vereador Raimundo Olanda, que autorizava a instituição do Programa Bolsa Jovem Universitário no âmbito do Município de Tauá. O projeto recebeu pareceres das comissões técnicas pela inconstitucionalidade e no plenário recebeu 07 votos contra, 05 a favor e 02 abstenções. Foram aprovados também requerimentos e diversas moções. 

Os vereadores Vony Sousa, Cicinho do Peixe, Fúlvio Gonçalves, Raimundo Olanda, Érico Lima e Felipe Viana ocuparam a tribuna, falando sobre diversos assuntos. 

CONFIRA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário