quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Sindicato Apeoc se reúne com prefeita e secretário e apresenta pauta de reivindicações

 

Foi realizada nesta quarta-feira (02), atendendo uma solicitação do Sindicato Apeoc de Tauá, uma reunião com a prefeita Patricia Aguiar, para tratar sobre vários assuntos. O Presidente do Sindicato Professor Auci, esteve acompanhado de outros integrantes do mesmo, como também participaram o Secretário da Educação, professor João Álcimo e o o vereador Marco Aurélio. 

De acordo com o sindicato Apeoc, os pontos tratados na reunião e os resultados foram os seguintes: 

Sobre o reajuste salarial dos professores - 33,24%;  Apeoc apresentou todos os cenários dos repasses do Fundeb para Tauá: previsão de: 67.837.143,61 para 2022, ou seja, um macro aumento de 24.173.953,76 (55,36%) em relação ao ano 2021. Somente em Jan/2022 recebeu um valor superior a 6 milhões, quase 1 milhão e 700 mil a mais que em Dez/2021. A prefeita está sensível e fará de tudo para dar o reajuste de 33,24%, é um pleito justo e foi reformado essa afirmativa pelo prof. Álcimo Lima. O Sec. de Educação apresentou também os dados financeiros e demonstrou que terá um gasto de 86% do Fundeb, porém contrapomos essa afirmativa e não houve consenso entre as partes envolvidas, diante disso, ficou acordado 02 reuniões, uma entre a Apeoc e SME na terça-feira (15/02 – 8h) para encontramos uma solução e a outra a tarde às 14:30h com a prefeita municipal. 

Sobre os Precatórios do Fundef. O sindicato apresentou a legalidade do rateio dos precatórios do Fundef através da Emenda Constitucional 114. A prefeita manifestou interesse em resolver essa problemática, mas abordou se haveria alguma decisão recente de acordo dos precatórios e imediatamente informamos o acordo validado entre a Apeoc e governo do estado do Ceará com decisão homologada na justiça e prontamente apresentaremos essa decisão a gestora, mas essa pauta necessita ainda envolver alguns atores nessa luta. 

Sobre reposição salarial da secretária escolar. Na reunião da próxima semana será aprofundado essa temática com a proposta conforme INPC de 2021. 

PCCRM e PCC. A prefeita entende a importância dos planos, mas nesse momento focará a resolução do reajuste salarial. 

Calendário de pagamento. A prefeita atendeu a reivindicação da Apeoc e determinou a SME a elaboração do calendário.

Seleção para os temporários. A SME já tem uma minuta e está elaborando um edital para seleção. 

Plano de saúde. O sindicato apresentou uma proposta inicial e será discutida posteriormente.  

Com informações do Sindicato Apeoc


Nenhum comentário:

Postar um comentário