quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Encontrada abandonada motocicleta que pode ter sido usada na tentativa de assalto em escola de Santa Teresa

 

Uma motocicleta Honda, sem placa, ano 2011, foi encontrada abandonada no inicio da manhã desta quarta-feira (09), nas proximidades da Escola Antônia Vieira Lima, em Santa Teresa. No sistema não consta emplacamento dessa moto, é como se ela nunca tivesse sido emplacada. Na motocicleta estava a chave, um short, um boné e a quantia de 12,00. Um agricultor observou a motocicleta e acionou a Policia. Uma equipe do CPRaio foi até o local e a motocicleta foi conduzida e apresentada na Delegacia Regional de Tauá.

A investigação agora é pra saber se essa motocicleta foi usada pela dupla que tentou praticar um assalto na noite dessa terça-feira (08), na escola Antônia Vieira. Na oportunidade um dos assaltantes, identificado como Gabriel Liban, tombou morto após ser atingido por um disparo feito pelo vigilante da escola. O comparsa de Gabriel, ainda não identificado fugiu do local.

Sobre o caso

A Policia Civil instaurou o inquérito para apurar a tentativa de assalto. Segundo o Delegado plantonista, Adriano Queiroz, a principio foi uma ação de legítima defesa do vigilante da Escola, já que o assaltante chegou ao estabelecimento armado com uma espingarda artesanal, calibre 12 e apontou para o mesmo, quando houve a imediata reação. A arma usada pelo vigilante, é devidamente registrada, pertence a uma empresa de vigilância e foi apresentada a autoridade policial. O local será todo periciado. O vigilante, com a identidade preservada, compareceu na Delegacia de Policia, acompanhado de um advogado da empresa e prestou os seus esclarecimentos.

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário