quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Detran-CE lança ferramenta virtual para acompanhamento de processos de habilitação

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (16), uma nova ferramenta virtual que facilita o acompanhamento dos processos de habilitação, como primeira habilitação, renovação e 2ª via da CNH.

A consulta está disponível na Central de Serviços do site do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br), na opção habilitação. Basta digitar o CPF do usuário para que seja possível identificar em que fase se encontra o processo, de acordo com o serviço solicitado.

As fases vão desde a abertura de processo, captura biométrica, exames de saúde, aula teórica, aula prática, prova teórica, prova prática e emissão de CNH, além da confirmação de pagamento de taxas e encaminhamento do documento para os Correios, com a consulta de rastreamento.

O superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino, considera que a nova ferramenta agrega bastante aos serviços já prestados pelo órgão. “Trabalhamos constantemente para modernizar nossos serviços e garantir um atendimento cada vez melhor aos nossos usuários, com mais transparência para o cidadão acompanhar o andamento do seu processo, seja ele de primeira habilitação, renovação ou 2° via de CNH”, explicou.

Na mesma aba de serviços é possível verificar o rastreamento do documento, após sua emissão, até a sua entrega no endereço informado pelo usuário cadastrado no sistema, tudo em um único lugar, de forma simples e rápida. É possível, também, identificar eventuais pendências que necessitam ser resolvidas de forma imediata, para assegurar o andamento dos processos.

Fonte: Detran

Nenhum comentário:

Postar um comentário