quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Corpo de Bombeiros resgata cobra que estava dentro de motor de motocicleta em Tauá

 

Uma cobra foi resgatada, na tarde dessa terça-feira (8), por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). O réptil, de quase dois metros de comprimento, estava dentro do motor de uma motocicleta na cidade de Tauá, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Os bombeiros militares da 3ª Companhia do 3º Batalhão do CBMCE foram acionados para a ocorrência. Quando chegaram ao local, a equipe foi informada que o animal havia sido visto entrando na parte dianteira do motor.

Após buscas, o animal foi localizado. O primeiro tenente do CBMCE, André Luiz, falou sobre o resgate do animal. “Tentamos usar a pinça para retirar a cobra de dentro do motor, mas ela entrou mais ainda e ficamos sem acesso. Tivemos que retirar as peças laterais e parte do apoio para conseguirmos fazer o resgate”, concluiu o bombeiro militar.

Dicas de Segurança

Nessa época do ano, quando a quantidade de chuvas aumenta, a quantidade de cobras se multiplica em áreas urbanas e rurais devido à busca por alimentos. A serpente Philodryas Nattereri, conhecida como “Cobra do Campo”, é uma réptil peçonhento encontrado no Nordeste brasileiro. O animal possui um veneno com efeitos semelhantes ao da jararaca.

Em caso de picadas, não é recomendável sugar o veneno para fora da picada ou fazer torniquete. Na ocasião, lave bem o local da picada, apenas com água e sabão e se mantenha hidratado. É importante procurar o serviço médico mais próximo e, se possível, levar o animal para identificação.

Fonte: Corpo de Bombeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário