segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Câmara realiza sessão com debates acalorados e mais uma mudança acontece na composição do legislativo

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (07), sob o comando do Presidente Genival Coutinho, a 05ª sessão Ordinária da atual legislatura. A sessão foi movimentada com debates e votações e o anúncio de mais uma mudança na composição do legislativo. 

O vereador Adriano Dimas, anunciou na tribuna do legislativo que está deixando a casa temporariamente. Ele que ficou na suplência da coligação, assumiu a vaga do vereador Valdemar Junior que ocupa a Secretaria de Assistência Social, vai deixar a vaga para mais um suplente. Cicinho do Peixe assume a cadeira, voltando a ter mais uma oportunidade no legislativo tauaense. 

Os debates tiveram momentos acalorados na sessão desta segunda-feira., no momento em que discursava o vereador Raimundo Olanda. Ele falava sobre a importância do cultivo da jurema, quando foi questionado pelo vereador Helder Castelo e os dois tiveram um embate acalorado, sendo preciso intervenções do Presidente Genival Coutinho para a sequência da sessão. 

Na ordem do dia, foi aprovado em regime de urgência, projeto de lei de autoria do executivo, que Autoriza a abertura de crédito especial ao vigente orçamento no valor de R$ 200.000,00. A matéria recebeu 10 votos favoráveis e duas abstenções. 

Aprovado em 1º turno o projeto do executivo, de emenda a lei orgânica, que Revoga o Art. 42 da Lei Orgânica do Município de Tauá. A matéria recebeu 10 votos favoráveis e 02 abstenções. 

Dois projetos de autoria do vereador Adriano Dimas, foram aprovados por unanimidade. O primeiro Concede a Sra. Maria José Dimas a “Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antônio Jataí Sobrinho”. Ela é conhecida como Mazé Dimas e é coordenadora de marcações do Hospital Dr. Alberto Feitosa. O segundo Concede Título de Cidadania Tauaense a Sra. Marineide Magalhaes de Oliveira, que é esposa do senhor Gonzagão. 

VEJA A PAUTA  

ASSIATA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário