segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Câmara Municipal de Tauá realiza sessão ordinária com muito debate e a presença do Presidente da UVC

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (28), a sessão ordinária semanal, mesmo estando no período do Carnaval. O Presidente Genival Coutinho comandou a sessão que contou com uma boa presença dos parlamentares. 

A sessão contou com a presença do Presidente da União dos Vereadores do Ceará, UVC, Toim Braga. Ele ocupou a tribuna, quando falou da importância e da valorização do trabalho de um parlamentar mirim, como também sobre a importância da casa legislativa se aliar a UVC. Na própria sessão foi assinado entre os dois Presidentes o termo de cooperação entre as entidades. A autorização foi dada em plenário na sessão anterior. 

Alguns projetos estavam na ordem do dia, mas foram retirados. Foram aprovados requerimentos e alguns foram destacados na tribuna, como de autoria do vereador Helder Castelo, que pede a ampliação do Cemitério Público, São Judas Tadeu. Ele pede a desapropriação com máxima urgência de um terreno ao lado e na parte alta do cemitério São Judas Tadeu. 

Outro requerimento destacado foi de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves. Através da Autarquia Municipal de Trânsito - AMT, ele pede o envio dos atos administrativos autorizativos das modalidades de transportes públicos alternativos, individuais e coletivos, que têm permissões para embarques e desembarques de passageiros dentro do perímetro urbano de Tauá, esclarecendo quais as ações efetuadas pela AMT para combater os transportes clandestinos ou não autorizados pelo Poder Público. Segundo ele, atende uma solicitação dos mototaxistas de Tauá que querem uma maior fiscalização na situação da clandestinidade desse transporte. 

O Governador Camilo Santana foi centro de debates na sessão do legislativo, sendo elogiado e também criticado. As citações foram a partir do pronunciamento do vereador Luis Alves, informando que está sendo agendada uma data para o governador vir a Tauá, dar ordens de serviços para diversas obras. Outros parlamentares o apartearam e fizeram críticas e cobranças como o vereador Luis Tomaz. Segundo ele, o governador tem uma grande dívida com Tauá, quando prometeu completar o asfalto da CE-187, no trecho entre o Distrito de Marrecas e o Município de Campos Sales e até agora não cumpriu. O vereador Helder Castelo completou dizendo que o governo Camilo foi o que deixou mais a desejar para Tauá e a região dos Inhamuns. 

PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário