sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Ematerce começa hoje a receber Boletins de Movimento dos agricultores cadastrados do programa Hora de Plantar

 

O escritório regional da Ematerce de Tauá, inicia nesta sexta-feira (07), o recebimento dos Boletins de Movimento de 2021 dos agricultores cadastrados do programa Hora de Plantar. A Ematerce orienta que
os agricultores deverão se articular com os presidentes das associações ou representantes comunitários e repassarem a eles, o comprovante do recebimento da semente do ano passado.

O atendimento será a partir de sexta-feira (07), somente para os dirigentes comunitários dos distritos de Carrapateiras e Barra Nova. Já na segunda-feira (10), será a vez dos distritos de Inhamuns e Marruás; terça (11), Santa Teresa e Trici, encerrando o calendário na quarta-feira (12), para os distritos de Marrecas, Sede e Sede Distrital.

Os Boletins de 2022 serão emitidos posteriormente e a Ematerce divulgará o calendário de entrega em outra ocasião.

O órgão esclarece que não haverá atendimento individual, somente para os dirigentes das associações, mesma sistemática utilizada em 2021, devido a pandemia da Covid-19. Outro esclarecimento é que só receberá a semente, o agricultor familiar cadastrado que recebeu semente no ano passado e está em dia com o programa. Houve redução de 40% na quantidade de semente enviada para os municípios e isso será repassado aos agricultores. A Ematerce pediu também que além dos Boletins de Movimento, os presidentes de associações levem ainda a lista dos agricultores beneficiados com a semente. A entrega das sementes poderá ser a partir da próxima semana, mas ainda se aguarda uma confirmação. 

Com informação da Ematerce

Nenhum comentário:

Postar um comentário