segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Câmara Municipal de Tauá realizou a primeira sessão Ordinária de 2022

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (10), a primeira sessão ordinária de 2022, com a estreia da nova Mesa Diretora, que tem como Presidente o vereador Genival Coutinho, PSD. A sessão foi tranquila, com destaque para novos projetos que deram entrada através do grande expediente. Três projetos são de autoria do executivo, sendo um deles solicitando abertura de crédito adicional  especial, no valor de R$ 640.000,00. Os projetos serão votados na próxima sessão. 

Na ordem do dia foram aprovadas várias moções, tanto de congratulação como de pesar. Três requerimentos de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves foram votados, sendo um aprovado e dois rejeitados. 

O Presidente Genival Coutinho anunciou o retorno da votação eletrônica que foi implantada na legislatura passada, mas o sistema apresentou pequenas falhas, ficando para ser colocada em prática na próxima semana. 

O Secretário da casa, Felipe Viana, divulgou a mensagem enviada ao legislativo, pela prefeita em exercício, Fátima Veloso. Ela desejou um bom retorno aos parlamentares e ressaltou o trabalho realizado pelo legislativo. 

Cinco parlamentares ocuparam a tribuna: Luis André, Vony Sousa, Fulvio Gonçalves, Alaor Mota e Helder Castelo. Um dos assuntos mais debatido foi a solicitação para que o Município coloque em prática um programa Horas de Trator, para beneficiar o agricultor no corte de terras para plantar. Segundo o vereador Helder, uma hora de trator custa atualmente R$ 250,00, o que torna inviável o agricultor pobre pagar para aradar suas terras. 

O vereado Alaor Mota, no final de sua participação na tribuna, anunciou que vai se licenciar mais uma vez do legislativo. Segundo ele, vai cumprir a promessa que fez de dar oportunidade para todos os suplentes que fizeram parte de sua coligação. Já na próxima segunda-feira deve assumir o suplente Raimundo Holanda. 

CONFIRA A PAUTA DASESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento