quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Auxílio Brasil de 64 mil pessoas é bloqueado pela Caixa em janeiro

 

Os pagamentos da nova rodada do Auxílio Brasil vão até o dia 31 de janeiro, atendendo mais de 17,5 milhões de famílias. Mas enquanto milhões de pessoas entraram no programa neste mês, 64.519 beneficiários tiveram seu benefício bloqueado.

Segundo o Ministério da Cidadania, o motivo são as inconsistências nas informações fornecidas por esses cidadãos. Para evitar a suspensão, é necessário ficar atento ao cumprimento de todas as regras.
Atualização obrigatória

No primeiro momento, é preciso descobrir o motivo que levou ao bloqueio do Auxílio Brasil. Um dos mais comuns é esquecer de atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico) assim como é exigido. A atualização é obrigatória a cada dois anos ou sempre que a família passar por alguma mudança, como nascimento de um filho, morte de um membro e novo emprego.

O governo exige que as informações sobre a renda estejam sempre atualizadas, assim como o endereço e o telefone de contato. Quando alguma inconsistência é encontrada, o benefício é bloqueado.

A pasta informou que o motivo de todos os bloqueios em janeiro foi indício de falecimento de pessoa na família. Por não terem informado essa mudança em seu cadastro, esses mais de 64 mil cidadãos ficarão impedidos de sacar o dinheiro.
Como resolver o problema

O Auxílio Brasil não tem um sistema online por meio do qual o beneficiário pode contestar o bloqueio, assim como existia no auxílio emergencial. Para resolver o problema, o responsável pela família precisa se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.

No local, ele será informado sobre o motivo da suspensão e poderá atualizar seu cadastro para continuar recebendo o benefício nos próximos meses.

Fonte: editalconcursosbrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário