domingo, 12 de dezembro de 2021

Botafogo de Tauá conquista importante campeonato de futebol no Município de Crateús

 

O Botafogo de Tauá conquistou na tarde deste domingo (12), o campeonato do Rosário, que é realizado na localidade do mesmo nome no Município de Crateús. A competição é tradicional e essa foi a 12ª edição, reunindo equipes de vários Municípios e com a participação de grandes jogadores. 

O time de Tauá entrou na competição desacreditado e conseguiu chegar a final e a conquista do titulo. A final foi contra o time da casa, Palmeiras do Rosário. No tempo normal o jogo terminou empatado em 1 X 1. Danielzinho abriu o placar para o Botafogo e logo em seguida, Lucas Neres empatou para o Palmeiras. A decisão foi para os pênaltis e o Botafogo teve um melhor aproveitamento nas cobranças, vencendo por 3 X 1, ficando com o título. Converteram os pênaltis: Danielzinho, Silas e Ieri. Destaque para o goleiro Marquinhos que defendeu duas penalidades. 

Além do troféu o campeão levou uma premiação em dinheiro de R$ 10.000,00. 

O Botafogo de Tauá é uma equipe que tem origem no Distrito de Marrecas, com a participação de desportistas e jogadores da localidade de Pedra Vermelha e outras, sendo comandada na competição pelo jogador e dirigente Francisco Melancia. Não é o tradicional Botafogo que tem uma longa história no futebol tauaense e que surgiu no bairro Luis Antônio. 

Repórter Edy Fernandes com foto e colaboração de Fran de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário