quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Vídeo com alunos supostamente usando drogas em escola em Mombaça viraliza nas redes sociais

 

Um vídeo que viralizou nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (24), virou polêmica por se tratar de alunos supostamente usando drogas em uma sala de aula, na EEEP Professor Plácido Aderaldo Castelo, em Mombaça. 

Segundo relato dos próprios alunos, o vídeo foi gravado como uma brincadeira entre eles, e o material visto se tratava de bicarbonato de sódio que teria sido utilizado em uma experiência cientifica. O fato é que, se não há a ingestão de drogas ilícitas, mas nitidamente se trata de uma certa apologia ao uso de tal.

A diretoria da escola divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

Nota de Esclarecimento

Gostaríamos de esclarecer a todos que o vídeo que está circulando nos grupos de redes sociais, trata-se de uma encenação de mau gosto feita por alguns alunos da nossa escola após uma aula prática de Química em que se utilizou bicarbonato de sódio. A cena protagonizada já é de conhecimento da gestão e garantimos a todos que as providências cabíveis estão sendo tomadas. Reiteramos às famílias e aos estudantes da nossa escola nosso compromisso com a transmissão de valores que ajudam na formação de uma cidadania crítica e participativa, além de combatermos todas as formas de desvios de conduta de qualquer integrante da nossa comunidade escolar.

Núcleo Gestor da EEEP Professor Plácido Aderaldo Castelo

O Delegado da Polícia Civil de Mombaça, Dr. Rodrigo Delamary, divulgou também uma nota: 


Fonte: Mombaça On Line 

Nenhum comentário:

Postar um comentário