sábado, 27 de novembro de 2021

Sindicato Apeoc reivindica abono para os professores em Tauá

 

Foi realizada nessa sexta-feira (26), de forma on line, a reunião da mesa de negociação mensal do Sindicato Apeoc de Tauá, com a Secretaria de Educação do Município, com a participação do Secretário João Álcimo. Segundo relato do Sindicato Apeoc, através do seu presidente local, Professor Aucir, foram tratados vários assuntos e principalmente a possibilidade da concessão de um abono no final do ano. 

O Sindicato mostrou os dados financeiros de entrada e saída atualizadissimo do Fundeb de Tauá, onde há uma sobra considerada dos 70% para um abono salarial, algo que foi ratificado pelo secretário. Segundo o sindicato, há uma sobra de: 5.776.709,02 (16,46%), sendo que 2.746.047,60 são dos 70%, uma sobra de 7,83% e em torno de aplicação dos 70% de 62,17%.

A Apeoc apresentou o cenário de sobra, perspectiva de sobra, perspectiva dos valores das folhas de nov/dez e 13° salário e sobrará recursos que reivindicam o rateio pela gestão.

Outros pontos tratados na reunião foram:  Evolução Funcional, vantagens Pessoais: Retroativo e os processos em trâmites, Situação específica de uma servidora, Pagamento mensal/13° salário, Alteração de Art. lei 1557 e PCCRM.

Repórter Edy Fernandes com informações do Sindicato Apeoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário