segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Chefe de facção que figurava no Programa de Recompensa do Estado é preso

 

Um chefe de uma facção criminosa em Fortaleza, que figurava na lista do Programa de Recompensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no Município de Mombaça (a cerca de 300 km de distância da Capital), na noite do último domingo (14).

De acordo com a PMCE, Rogério Araújo de Freitas, o 'Chocolate', de 29 anos, foi detido por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) na zona rural de Mombaça, quando se deslocava em um táxi para a zona urbana daquele Município.

O veículo foi abordado pelos policiais militares. Além de 'Chocolate', outro foragido da Justiça também foi localizado e preso, João Vitor Oliveira Lima, 19. A companheira de Rogério e o taxista foram autuados por um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Uma criança também estava no automóvel.

A localização de 'Chocolate' foi descoberta após denúncia anônima. De acordo com o Programa Estadual de Recompensa da SSPDS, uma informação que ajudasse na localização e na prisão do foragido valeria R$ 8 mil.

Rogério Araújo de Freitas é apontado pela SSPDS como líder de uma facção criminosa com atuação no bairro Vila Velha, em Fortaleza. Ele responde por homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa e era foragido do Sistema Penitenciário. Já João Vitor Oliveira Lima responde por organização criminosa.

Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário