sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Chef Tauaense é destaque mais uma vez na imprensa cearense

 

O Tauaense Chef de cozinha do Hotel Brasil Tropical, em Fortaleza, Jean Ribeiro, é mais uma vez destaque na imprensa cearense. Ele faz parte de uma matéria do Jornal O Povo, intitulada: Quero macarrão! Conheça diferentes opções de macarronadas. 

A matéria começa dizendo que as macarronadas carregam, em suas mais diversas formas de preparo, a herança de um alimento histórico. Popular em todo o País, o macarrão pode significar mesa farta e família reunida. Prático e saboroso, o produto — quentinho e repleto de algum molho — desperta aquele sentimento de casa e aconchego. Não à toa, está presente em 99,3% dos lares brasileiros, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi). Por aqui, receitas de famílias atravessam gerações, chefs reinventam pratos e empreendedores investem na massa.

A matéria apresenta vários chefs e no destaque Jean Ribeiro, com o sub titulo:  

Mais experiência

O chef Jean Ribeiro prepara, no restaurante do Hotel Brasil Tropical, opções com o tão amado macarrão. Aberto ao público, o menu apresenta massas grano duro, produzidas com a espécie de trigo Triticum durum, muito consumido no Brasil. Por lá, é possível apreciar as versões spaghetti, fettuccine, fusilli (famoso parafuso) e penne, também com alternativas integrais. A partir da próxima semana, o chef anuncia: "Vou começar as massas frescas" (mistura caseira de farinha, ovos, sal, azeite e água).

Os apaixonados por massas prepararam o prato junto ao chef, adicionando os ingredientes ali mesmo. Entre as indicações do chef Jean Ribeiro, está o "fettuccine ao mediterrâneo": camarão salteado no azeite, com brócolis, pimentões, tomate sem pele, alcaparras, azeitona preta, alho, cebola e manjericão salteados, polvilhado com queijo parmesão e salsinha desidratada. O chef também aconselha pedir o penne ao molho de frutos do mar, espaguete à bolonhesa (com molho de tomate e carne) e fusilli à carbonara (base de bacon, queijo parmesão e gema de ovo).

A matéria do jornal é exclusiva para assinantes, confira no link abaixo: 

JORNAL O POVO

FORMATO PDF



Nenhum comentário:

Postar um comentário