segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Câmara Municipal realizou mais uma sessão com aprovação de projetos do executivo e do legislativo

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (29), a 38ª sessão ordinária da atual legislatura, contando com a presença de todos os integrantes do legislativo, sob o comando do Presidente, Helder Castelo. 

Na pauta várias matérias para votação e alguns projetos foram retirados, ficando para as duas últimas sessões da legislatura. Foi aprovado em regime de urgência, projeto de lei do executivo, que abre crédito adicional de R$ 2.200,000,00 ao atual orçamento do Município. Foram 14 votos favoráveis e uma abstenção. 

Foram aprovados por unanimidade, projetos de autoria do executivo, alterando a lei de 2008, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Politicas da Juventude; O projeto que cria o Conselho Municipal de Politicas de promoção da Igualdade Racial; O projeto que cria o Conselho dos Direitos Humanos de Tauá e o projeto que altera a lei que trata sobre o fundo municipal de politicas sobre drogas. 

Dois projetos de decreto legislativo, de autoria do vereador Adriano Dimas, também foram aprovados por unanimidade. Os projetos concedem títulos de cidadania tauaense para a professora Stefânia Maria de Alcântara Dimas e para o servidor Municipal Geraldo Carlos Pinheiro.

Na Tribuna do legislativo, o vereador Vony Sousa defendeu suas indicações apresentadas, como a que pede que o Município implante uma casa de apoio em Fortaleza, para acolher às pessoas que vão fazer um tratamento de saúde na capital. O vereador defende que essa casa conte também com o apoio de um veículo tipo Van, para transportar essas pessoas. Já o vereador Erico Lima defendeu com urgência o funcionamento da casa de saúde da localidade de Lustal. Segundo ele, o executivo já prometeu bastante e vem sendo adiado esse funcionamento. O vereador também cobrou o funcionamento do consultório odontológico do Estratégia Saúde da Familia Ana Alves. São 80 dias sem funcionamento, desde quando aconteceu um incêndio no local. 

A Câmara Municipal de Tauá realiza na próxima segunda-feira (06), a penúltima sessão ordinária do atual período. O Presidente Helder Castelo já convocou também uma sessão extraordinária, que acontecerá logo após a sessão ordinária. A sessão extra será exclusiva para a eleição da futura mesa diretora do legislativo tauaense. Duas chapas estão inscritas para à disputa, uma encabeçada pelo vereador Genival Coutinho, com o apoio da bancada de situação e a outra encabeçada pelo vereador Fúlvio Gonçalves, apoiada pela bancada de oposição. 

CONFIRA A PAUTA DA SESSÃO

1ª PARTE DA SESSÃO

2ª PARTE DA SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário