terça-feira, 26 de outubro de 2021

Prefeitura de Tauá decreta ponto facultativo dia 01 de novembro

 

A prefeitura de Tauá, divulgou decreto que segue o que foi adotado também pelo governo do Estado, com ponto facultativo para o dia 01 de novembro, em homenagem ao dia do servidor público, comemorado no dia 28 de outubro. O decreto foi assinado pela prefeita em exercício, Fátima Veloso. Confira na íntegra o decreto: 

Decreta ponto facultativo, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, o expediente do dia 1º de novembro de 2021 e adota outras providências. 

A PREFEITA MUNICIPAL DE TAUÁ - ESTADO DO CEARÁ, no uso das atribuições legais, em especial as conferidas pelo art. 102, §5º, III da Lei Orgânica deste Município e CONSIDERANDO ser o dia 28 de outubro, de acordo com o art. 238 da Lei Estadual nº 9.826, de 14 de maio de 1974 e art. 236, da Lei Federal nº 8.112, de 11.12.1990, data consagrada ao Servidor Público; e CONSIDERANDO a importância da Administração Pública Municipal proporcionar a seus servidores a comemoração ao Dia do Servidor Público neste Município; CONSIDERANDO o feriado nacional do dia 02 de novembro, dedicado ao Dia dos Finados, estabelecido na Lei nº 10.607, 19.12.2002, e que o Governo do Estado do Ceará transferiu o Dia do Servidor Público Estadual para o dia 1º de novembro, conforme Decreto Estadual nº 34.311, de 20.10.2021, publicado na mesma data, no DOECE, série 3, ano XIII, nº 238 e, que a fruição dos feriados de forma continuada ensejará economia ao serviço público municipal. DECRETA: 

Art. 1º. Fica decretado ponto facultativo, o expediente do dia 1º de novembro de 2021, segunda-feira, para os servidores/empregados dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, como adiamento do dia 28 de outubro de 2021. 

Art. 2°. Na data prevista no art. 1º deste Decreto, serão normalmente assegurados os serviços essenciais e indispensáveis à população, como segurança pública, controle e fiscalização do trânsito, limpeza e vigilância pública e os relacionados à saúde pública que funcionem em regime de plantões no hospital, postos de saúde e unidades de pronto socorro. 

Art. 3°. Os serviços essenciais e indispensáveis poderão trabalhar em regime de escala/plantão, a critério do chefe/diretor da repartição, desde que não haja determinação contrária do secretário municipal. 

Art. 4°. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário. 

PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUÁ, em 25 de outubro de 2021. 

MARIA DE FÁTIMA VELOSO SOARES MOTA BASTOS PREFEITA MUNICIPAL EM EXERCÍCIO

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento