sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Inaugurado Núcleo da Perícia Forense de Crateús, Tauá deixa de atender Municípios daquela região

 

O Governador Camilo Santana, participou na manhã desta sexta-feira (08), da inauguração do Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), equipamento no qual foram investidos cerca de R$ 4,4 milhões na construção do prédio e compra de equipamentos. O núcleo foi entregue com equipamentos e mobiliário modernos específicos para a área de atuação da Perícia Forense e com novas viaturas. Com uma área de intervenção de 2.969,86 m², conta com salas de espera; de exames e consultório; de digitação e identificação; de armas; de perícia criminal; dois laboratórios e sala de laudos; necrópsia e refrigeração; de reconhecimento de corpo, entre outros espaços.

Irão funcionar na nova unidade os Núcleos de Biologia e Bioquímica, Toxicologia e DNA Forense, ligados à Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forense (Calf); a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), que realizará exames de lesão corporal de diversos tipos; e a Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), que atuará com os Núcleos de Identificação Civil.

A nova unidade da Pefoce beneficiará a população de 12 municípios que fazem parte da região. O novo núcleo da Pefoce atenderá mais de 342 mil habitantes dos municípios de Ararendá, Crateús, Croatá, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Ipu, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga e Tamboril.

Com a inauguração do novo núcleo, os Municípios de Crateús, Novo oriente e Independência, deixam de ser atendimentos pelo Núcleo instalado em Tauá. A partir de agora Tauá atende os seguintes Municípios: Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Mombaça, Parambu, Piquet Carneiro e Quiterianópolis.

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário