quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Expansão do Santander no Ceará chega a Tauá, que ganha sua primeira agência

 

Apontada como a maior criadora de ovinos e caprinos do Ceará, com cerca de 35% da produção, e uma das referências da região Nordeste nesse segmento, Tauá recebe, a partir desta quarta-feira (20), a 42ª agência do Santander Brasil no estado. A loja fica localizada na Rua Farmacêutica Nenem Borges, nº 418, Centro, e será mais um alicerce para impulsionar o desenvolvimento econômico no município.

“A criação e consumo de derivados da produção de ovinos e caprinos é uma cultura bastante característica do nosso interior do Nordeste. É um privilégio para o Santander chegar a uma cidade referência no assunto no Ceará, estado no qual estamos em uma franca expansão da nossa rede e encerraremos 2021 com um crescimento de 84,6% em relação a 2019”, destaca Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil. 

Além do crescente protagonismo da indústria da ovinocaprinocultura, outras atividades têm um papel importante na soma da cadeia produtiva de Tauá, e o Santander possui um leque de produtos e serviços em sua nova agência, que se encaixam para fomentá-la. Assim, o comércio e setor de serviços, além da agricultura, com plantação de milho, feijão e diversas hortaliças, expoentes no passado, podem ser beneficiadas. Outro segmento que vem puxando o PIB do município, com geração de emprego e renda, é a indústria de calçados. 

“Nossos produtos e serviços se encaixam com os perfis mais distintos de clientes. Para aqueles pequenos empreendedores, há uma equipe do Prospera Microfinanças, que vai ofertar microcrédito, maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades”, salienta Paulo César.

Somam-se a isso, serviços inovadores para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. “Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região”, diz Paulo César.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade. 

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 15h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Com Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Norte/Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento