domingo, 3 de outubro de 2021

CPRaio realiza prisão e apreensões de menor e arma de fogo em Independência

 

As equipes do CPRaio 02 e VTR 036, de Crateús, realizaram uma ação de saturação na noite desse sábado (02), no bairro Cohab, na cidade de Independência. O citado bairro é onde tem a maior incidência de confrontos entre facções naquele Município, que já deixou várias pessoas mortas. 

As equipes observaram dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta vindo do bairro Santa Rita rumo a AABB. Ao perceber a presença da policia eles passaram a agir em atitude suspeita, mudando de trajetória aleatoriamente e aumentando a velocidade da motocicleta com o intuito de se evadir da abordagem.

Em ato continuo, os PMs conseguiram abordar os mesmos em frente a AABB, ambos armados, cada um portanto um revólver calibre .38 como também munições extras nos bolsos. Na abordagem foi verificado que a placa da moto estava adulterada com fita isolante. Indagados, disseram que são de Boa Viagem e que estariam na casa da pessoa de nome Edilene na AV Jerônimo Alves  no Bairro Cohab. Informações preliminares dão conta que Edilene é ligada a facção criminosa PCC, sendo que a mesma é esposa do indivíduo de nome “Garcias”, que se encontra preso e é um dos líderes da facção PCC na cidade de Independência.

João Paulo indicou que estava na companhia de outros indivíduos, que estariam na mesma casa e na casa vizinha, também portando armas, sendo um apartamento na parte de cima da lanchonete Altas Horas e uma loja de esquina com nome de casa da Variedade, ambas de propriedade da pessoa de nome Edilene. Policiais foram até os referidos locais que são vizinhos e não conseguiram localizar ninguém.

Diante da periculosidade em concreto dos indivíduos e do risco eminente de fuga pela prisão ter se dado em local aberto, foi necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física dos indivíduos e da equipe policial, em seguida foi dada voz de prisão e conduzido os acusados junto do material apreendido para a delegacia regional de Crateús para os procedimentos cabíveis.

NATUREZA DA OCORRÊNCIA (TIPO/ART.): ART. 14 DA LEI 10826/03 (PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO); ART. 244B(ECA) e ART.311 CP

Os acusados são: João Paulo Domingos do Nascimento, 23 anos, residente em Boa Viagem e o outro um menor A.C.R.S, residente também em Boa Viagem. 

Foram apreendidos dois revólveres da marca Taurus, calibre 38, acabamento oxidado, com capacidade para 06 cartuchos e ainda 24 cartuchos intactos calibre 38. Apreendida também a motocicleta Honda, 125, Fan, cor preta, placa: NQW-9302 e dois capacetes. 

Os acusados foram autuados  no ART. 14 DA LEI 10826/03 (PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO); ART. 244B(ECA) e ART.311 CP. 

Repórter Tony Sales 

Nenhum comentário:

Postar um comentário