quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Aprovados em concurso de juiz para TJCE escolhem comarcas onde assumirão as funções

 

Candidatos e candidatas aprovados no último concurso de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) definiram, nesta quarta-feira (13/10), as comarcas onde assumirão as funções. Ao todo, 28 futuros magistrados e magistradas foram recepcionados pela chefe do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que abriu a sessão pública de escolha das unidades de Entrância Inicial, todas localizadas no interior do Estado.

A solenidade ocorreu no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e contou com a presença dos juízes auxiliares da Presidência: Joriza Magalhães, Ricardo Alexandre Costa e Emílio Viana. Também participaram da cerimônia o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Daniel Carneiro, superintendentes, secretários e assessores da Gestão do Tribunal.

A presidente do TJCE apresentou a equipe administrativa aos novos membros, deu as boas-vindas e destacou a importância do momento. “Contem com a Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria no exercício desse mister, que exige muito de todos nós. Vocês chegam para agregar, para somar. Quem exerce a magistratura assume o compromisso com a instituição e com a população das comarcas, que estão aguardando vocês, certos de que terão a representação do Estado por meio do Poder Judiciário.”

Após o discurso, a juíza Joriza Magalhães chamou cada um dos candidatos, pela ordem de classificação no concurso, para que dissessem em voz alta a comarca de atuação e assinassem a lista. A primeira posse de novos juízes dentro da atual Gestão do TJCE acontece nesta sexta-feira (15), às 10h, em formato híbrido, a partir do auditório da Esmec e com transmissão pelo YouTube do Tribunal. Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, a cerimônia será restrita a três convidados por candidato, devendo ser apresentado na entrada o cartão de vacinação com o ciclo completo ou exame com resultado negativo.

EXPECTATIVA

Natural do Espírito Santo, Vinicius Rangel Gomes optou pela Comarca de Mulungu, a 80 km de Fortaleza, e falou das expectativas para o cargo. “Escolhi o TJCE pelo dinamismo do Tribunal, pela capacidade de gestão e pela questão humanitária, a modernidade e organização. Venho para dar continuidade a esse trabalho que tem sido bem desenvolvido, na busca por uma prestação jurisdicional célere, adequada e efetiva, que proporcione melhorias ao cidadão cearense”.

A mineira Rhaila Carvalho Said, que assumirá a Comarca de Ipueiras, está feliz de integrar a Justiça cearense. “Trouxe minhas malas e muito boa vontade, para aprender, contribuir e fazer o melhor para os jurisdicionados”, declarou.

LISTA DE ESCOLHA

1. 2ª VARA DE JUCÁS – Daniel de Menezes Figueiredo Couto Bem
2. 2ª VARA DE MARCO – Harbélia Sancho Teixeira
3. 2ª VARA DE SOLONÓPOLE – Thiago Marinho dos Santos
4. AIUABA – José Gilderlan Lins
5. ALTO SANTO – Maria Anita Araruna Correa
6. AMONTADA – Gabriela Carvalho Azzi
7. ASSARÉ – Luiz Phelipe Fernandes de Freitas Morais
8. AURORA – Fabricius Ferreira Silva
9. BELA CRUZ – Larissa Affonso Mayer
10. CARIRÉ – Francisco de Paulo Queiroz Bernardino Junior
11. IPUEIRAS – Rhaila Carvalho Said
12. IRACEMA – Marília Ferreira de Souza Varella Barca
13. ITAREMA – Paulo Henrique Lima Soares
14. JAGUARIBE – Paulo Paulwok Maia de Carvalho
15. JAGUARUANA – Jorge Roger dos Santos Lima
16. JARDIM – Tadeu Trancoso de Souza
17. JUCÁS – Paulo Lacerda de Oliveira Junior
18. MARCO – Diego Filipe de Sousa Barros
19. MAURITI – Aclécio Sandro de Oliveira
20. MILAGRES – Otávio Oliveira de Morais
21. MULUNGU – Vinicius Rangel Gomes
22. NOVO ORIENTE – Karla Neves Guimarães da Costa Aranha
23. PEDRA BRANCA – Arthur Moura Costa
24. RERIUTABA – Amaiara Cisne Gomes
25. SANTANA DO ACARAÚ – João Gabriel Amanso da Conceição
26. SOLONÓPOLE – Airton Jorge de Sá Filho
27. TAMBORIL – Vanessa Malveira Cavalcanti
28. UMIRIM – Tatiana Mesquita Ribeiro

Fonte; TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento