quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Governador garante destinar 60% dos precatórios do Fundef para o Magistério

 

Um dia histórico na luta pelos Precatórios do FUNDEF do Ceará e de todo o país. Em reunião nesta terça-feira (14) com o Sindicato APEOC, o governador Camilo Santana assumiu o compromisso de pagar 60% do Precatório do FUNDEF da rede estadual para os(as) profissionais do Magistério, mediante acordo judicial. Em maio de 2022, devem chegar ao Ceará 2,5 bilhões de reais para a Educação, destes, 60% para o Magistério e 40% para investimentos na rede de ensino. A luta continua por mais 1 bilhão de reais que estão sendo questionados judicialmente.

O governador Camilo Santana afirmou ainda que irá reforçar a luta conjunta com a APEOC e toda a categoria contra a PEC do Calote.

Ficou encaminhada uma reunião com a PGE para dar prosseguimento ao que foi acordado na Mesa de Negociação.

Na live, foram repassados informes acerca das pendências da Campanha Salarial 2021:

• CONCURSO SEDUC: A secretária Eliana Estrela afirmou que o edital de convocação de 60 professores(as) será enviado para a SEPLAG e o secretário do Planejamento Mauro Filho afirmou que, assim que o edital for enviado, em 24h será publicado. Continuamos na luta pela convocação de todos(as) os(as) aprovados(as);

• AMPLIAÇÃO DEFINITIVA DE CARGA HORÁRIA: O processo foi finalizado e enviado para a SEPLAG. A Secretaria do Planejamento pediu à SEDUC uma previsão de impacto financeiro para os próximos 3 anos. A secretária da Educação se comprometeu a enviar à SEPLAG o mais breve possível e finalizar o processo;

• PROMOÇÕES SEM TITULAÇÃO 2019: O processo será iniciado em 5 de outubro 2021 e finalizado em 5 de janeiro de 2022, garantindo 5% a mais no vencimento base para 60% dos professores aptos à Promoção.

Fonte: Apeoc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário