domingo, 5 de setembro de 2021

Decreto libera até 70% de alunos em sala de aula no Ceará

 

A partir da próxima segunda-feira (6), a capacidade permitida de alunos por sala de aula no Ceará, em todos os níveis e atividades de ensino liberados, será de 70%. A ampliação da ocupação consta no decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), neste sábado (4).

O documento reforça que o retorno às salas de aula se dará sempre a critério dos pais e responsáveis, "devendo os estabelecimentos oferecerem aos alunos a opção pelo ensino presencial ou remoto, parcial ou integralmente, garantida sempre aos que optarem pelo sistema remoto a qualidade do ensino".

Também a partir da próxima quarta-feira (8), as aulas presenciais da rede pública municipal de Fortaleza serão retomadas.

O retorno será escalonado e gradual. Portanto, nesta primeira etapa, começam os alunos das séries finais da educação infantil. As escolas funcionarão de forma híbrida.
 
EVENTOS SOCIAIS

Também foi ampliada de 200 para 300 pessoas a ocupação máxima de pessoas em eventos sociais realizados em locais abertos, conforme o último decreto.


Para os eventos sociais em locais fechados, houve aumento da capacidade máxima de 100 para 150 pessoas. Conforme o texto do documento, as novas capacidades estão liberadas "observando o dimensionamento dos espaços".

COMÉRCIO E ACADEMIAS

A flexibilização das medidas atinge ainda o comércio de rua no Estado, que poderá abrir das 8h às 22h. Também foi ampliado o horário das academias, autorizadas a funcionar das 5h30 às 22h30.

Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário