segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Começa a tramitar na Câmara Municipal projeto que cria o Programa Social Tauá Solidário

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (13), sob o comando do Presidente Helder Castelo, a 29 sessão ordinária da atual legislatura. Na pauta foram protocolados projetos de autoria do legislativo, principalmente de iniciativa do vereador Tiago Feitosa, denominando várias estradas municipais. Já o executivo enviou projeto de lei que institui o Programa Social Tauá Solidário. De acordo com o projeto, famílias carentes serão beneficiadas com recursos para segurança alimentar, contas de água e esgoto, contas de energia, gás de cozinha, telefone e serviços de internet, e aluguel social. O projeto intitui o Cartão Benefício Tauá Solidário. A matéria deverá ser apreciada na próxima sessão.

Três requerimentos de interesse da população foram aprovados pelo legislativo. O primeiro de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, Pede que seja enviado ofício Convite à Enel Distribuição Ceará para que o gerente regional Enel-Sede Tauá compareça à Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tauá para prestar esclarecimentos na Tribuna sobre reclamações e denúncias recorrentes da população tauaense da má qualidade dos atendimentos e serviços da concessionária no município. Em outro requerimento aprovado o vereador Fúlvio pede que seja enviado ofício á Superintendência Estadual do Banco do Nordeste do Brasil S/A para informar a quantidade de funcionários em atividade, hoje, na agência de Tauá, se existe previsão de novas admissões em mencionada agência e quando acontecerão tais lotações. Já o requerimento do vereador Érico Lima, pede que oficie à agência local do INSS, com cópia à Gerência Executiva de Sobral da qual pertence, solicitando explicações quanto à ausência de médico perito na Agência da Previdência Social do Município de Tauá.

A Câmara aprovou por unanimidade, três projetos de decretos legislativos, concedendo titulos de cidadania tauaense. Os agraciados foram Paulo Cesar Diniz Cavalcante, integrante do CPRaio, de autoria do vereador Vony Sousa e Lorena Feitosa e Castro Gonçalves e Francisco Junior Pereira Parente, os dois últimos de autoria do vereador Felipe Viana.

Três vereadores ocuparam a tribuna, começando pelo vereador Luis André, Érico Lima e Fúlvio Gonçalves.



Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento