segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Câmara Municipal aprova projetos e debate diversos assuntos em mais uma sessão ordinária

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (20), a 30ª sessão Ordinária do atual período legislativo, sempre sob o comando do Presidente Helder Castelo. A sessão transcorreu dentro da tranquilidade e contou com a presença de todos os integrantes do legislativo.

Dois projetos de autoria do executivo foram aprovados. O primeiro autoriza o executivo a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 40.000,00 ao orçamento atual do Município. O segundo projeto institui o programa social Tauá Solidário. De acordo com o projeto, famílias carentes serão beneficiadas com recursos para segurança alimentar, contas de água e esgoto, contas de energia, gás de cozinha, telefone e serviços de internet, e aluguel social. O projeto cria o Cartão Benefício Tauá Solidário. As duas matérias foram aprovadas por 14 votos favoráveis e uma abstenção do vereador Ronaldo Filho.

A Câmara aprovou por unanimidade projeto de autoria do vereador Luis Alves. O projeto concede o título de cidadania tauaense a Francisco Xavier Pereira Neto, conhecido como Netinho, que é integrante do CPRaio.

Começou a tramitar no legislativo o projeto de lei do executivo que institui o programa Tauá Empreendedor. O programa tem a finalidade de estimular o empreendedorismo e à geração de emprego e renda.

Os vereadores Tiago Feitosa, Luis André e Fúlvio Gonçalves, ocuparam a tribuna na sessão desta segunda. Tiago destacou entre outros assuntos a questão do lixão, informando que os proprietários daquela área estão sendo prejudicados pela atual situação em que se encontra.

O vereador Luis André destacou as visitas que tem feito as comunidades interioranas e participado de festejos religiosos, sempre ouvindo os reclames da população. O mesmo assunto foi abordado no pronunciamento do vereador Fúlvio. Ele pediu mais apoio do executivo na realização das festas religiosas.

O presidente Helder Castelo aproveitou para levar duas informações importantes, sendo a primeira sobre precatórios. Segundo ele, estão surgindo novidades e reafirmou o empenho da presidência para que seja encontrada uma solução o mais breve possível. O Presidente informou que em conversa com o Secretário de Infraestrutura, Mateus Mota, foi confirmado o deslocamento das máquinas para a recuperação das estradas da região da Serra de São Domingos, em breve.

VEJA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário