sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Caixa lança edital para concurso de técnico bancário para pessoas com deficiência

 

A Caixa Econômica Federal lançou edital do concurso público para 1.100 vagas de técnico bancário, exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Ao todo, são 1.000 vagas para preenchimento imediato e 100 para formação de cadastro de reserva. No Ceará são ofertadas 35 vagas imediatas e cinco para cadastro.

Para participação do concurso, os interessados precisam fazer inscrição no período de 10 a 27 de setembro pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Para concorrer, o candidato deve ter nível médio completo. O salário é de R$ 3 mil para jornada de seis horas diárias e 30 horas semanais. Do total, 20% das vagas serão destinados aos candidatos autodeclarados pessoas com deficiência/pretos ou pardos.

O candidato pode optar por trabalhar na rede de agências ou na área de tecnologia da informação (TI) do banco - nesse último caso, as vagas são apenas para o Distrito Federal.

PROVA DE PCD

Para ser constatada a deficiência, o candidato deverá enviar, via upload, um relatório médico digital, emitido nos últimos 36 meses em documento PDF digitalmente assinado por certificado digital atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência.

O documento deve conter assinatura por certificação digital do médico com o número da inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM), cujo formulário eletrônico.

O QUE FAZ O TÉCNICO BANCÁRIO?

Para quem for aprovado como técnico bancário o cargo terá como atividades prestar atendimento ao público, realizar negócios e comercializar produtos e serviços; identificar clientes, verificando a autenticidade de documentos, assinaturas e impressões digitais; efetuar atividades administrativas e operações bancárias, utilizando equipamentos e ferramentas tecnológicas; e elaborar, redigir e conferir documentos e correspondências em geral.


Além do salário, o técnico bancário terá participação nos lucros ou resultados, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio-refeição/alimentação, vale-transporte, auxílio-creche, possibilidade de ascensão profissional, acesso a ações de capacitação e desenvolvimento.

O CONCURSO TERÁ AS SEGUINTES ETAPAS:

Provas objetivas
Prova de redação
Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos.
Análise do Laudo Médico por Equipe Multiprofissional da condição declarada de deficiência.
Procedimentos admissionais para comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias para a contratação e Exames Médicos Admissionais
A aplicação das provas objetivas e de redação será em 31 de outubro.

Distribuição das vagas

Acre: 9 imediatas
Alagoas: 12 imediatas
Amazonas: 28 imediatas e 5 para cadastro
Amapá: 6 imediatas
Bahia: 50 imediatas e 5 para cadastro
Ceará: 35 imediatas e 5 para cadastro
Distrito Federal: 70 imediatas e 5 para cadastro
Distrito Federal - Polo TI: 100 imediatas e 10 para cadastro
Espírito Santo: 10 imediatas
Goiás: 30 imediatas e 5 para cadastro
Maranhão: 10 imediatas
Minas Gerais: 50 imediatas e 5 para cadastro
Mato Grosso do Sul: 15 imediatas
Mato Grosso: 20 imediatas
Pará: 35 imediatas e 5 para cadastro
Paraíba: 6 imediatas
Pernambuco: 40 imediatas e 5 para cadastro
Piauí: 10 imediatas
Paraná: 35 imediatas e 5 para cadastro
Rio de Janeiro: 85 imediatas e 11 para cadastro
Rio Grande do Norte: 10 imediatas
Rondônia: 12 imediatas
Roraima: 6 imediatas
Rio Grande do Sul: 55 imediatas e 7 para cadastro
Sergipe: 42 imediatas e 5 para cadastro
Santa Catarina: 6 imediatas
São Paulo: 207 imediatas e 22 para cadastro
Tocantins: 6 imediatas

Confira as cidades quem possuem vagas disponíveis no Ceará:

Aracati, Baturité, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Redenção, Russas, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Fortaleza, Boa Viagem, Canindé, Crateús, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Tamboril, Tauá, Acaraú, Camocim, Ipu, Ipueiras, Itapajé, Itapipoca, Marco, Santa Quitéria, São Benedito, Sobral, Tianguá, Acopiara, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Icó, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Mauriti e Várzea Alegre.

Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário