sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Prorrogado o prazo para inscrições das modalidades individuais e coletivas dos Jogos Escolares do Ceará 2021

 

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) prorroga, até 5 de setembro, as inscrições das modalidades individuais e coletivas dos Jogos Escolares do Ceará 2021. O certame é promovido pelo Governo do Estado do Ceará através da Sejuv, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).

Clique e faça aqui sua inscrição.

A maior competição estudantil do Estado terá disputa em 13 modalidades esportivas individuais e 4 coletivas, e serve como seletiva para Etapa Nacional – Jogos Escolares Brasileiros 12 a 14 anos, Jogos Brasileiros da Juventude 15 a 17 anos e Paralímpiadas Escolares.

Os Jogos Escolares são compostos pelas seguintes etapas seletivas: a) Inter-Classes b) Inter Colegial (Municipal); c) Etapa Macro Regional e d) Etapa Estadual.

Poderá participar dos Jogos Escolares do Ceará 2021, o aluno/atleta nascido em 2007, 2008 e 2009, na categoria 12 a 14 anos, e 2004, 2005 e 2006, na categoria de 15 a 17 anos, que esteja devidamente matriculado numa instituição de ensino público ou privado do Estado do Ceará e frequentando regularmente as aulas remotas ou presenciais.

A competição conta com as seguintes modalidades abaixo

Individuais: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica (somente no naipe feminino), Judô, Karatê (somente na categoria 12-14 anos), Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Xadrez (somente na categoria 12-14 anos), Vôlei de Praia e Wrestling.
Coletivas: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol (nas duas categorias e nos dois naipes).
Jogos Escolares do Ceará

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Para mais informações:
Telefone: (85) 3101-4388
Email: jec@esporte.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário