quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Preso suspeito de participar de fuga de acusado de matar escrivão na Delegacia de Tauá

 

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de homicídio qualificado, em Independência, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ofensiva aconteceu nessa segunda-feira (2) e é resultado do trabalho de investigação da Delegacia Municipal de Independência. A captura ocorreu na cidade de Fortaleza, com o apoio de uma equipe do 32º Distrito Policial (32º DP).

Erivaldo Francisco de Sousa dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Sorriso”, com passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, foi preso no bairro Granja Portugal. Ele é suspeito de tentar matar, em 23 de abril deste ano, na cidade de Independência, um homem de 36 anos. A vítima já responde por homicídio doloso, furto e lesão corporal dolosa.

De acordo com levantamento da Delegacia Municipal, Erivaldo dos Santos é investigado por fazer parte de uma organização criminosa que atua nesse município. A tentativa de homicídio aconteceu na residência da vítima, que precisou fugir saltando muros de sua casa. No entanto, o homem ainda foi alvejado por disparos de arma de fogo, sendo socorrido a uma unidade hospitalar.

Diante dos fatos, a Polícia Civil daquele município representou pela prisão de Erivaldo dos Santos e a Justiça da Comarca de Independência expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Tentando se desvencilhar da Polícia Civil, “Sorriso” fugiu para a cidade de Fortaleza, mas foi localizado. De posse do endereço onde ele estava foragido, a Delegacia de Independência solicitou apoio ao 32º Distrito Policial na capital cearense, que prontamente atendeu ao pedido e o capturou. Erivaldo Francisco de Sousa dos Santos encontra-se à disposição da Justiça.

Ainda segundo informações, o suspeito teria dado fuga ao elemento Antônio Josivan Lopes Silva, que no dia 30 de Abril matou dentro da delegacia de polícia de Tauá o escrivão Aloízio Alves Lima Amorim de 60 anos de idade. Após 37 dias o autor do crime foi preso no estado de São Paulo e através de levantamentos a polícia descobriu que Erivaldo ajudou Josivan na fuga após o crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3675-1620, da Delegacia Municipal de Independência. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informação da Secretaria de Segurança do Estado e do Repórter Tony Sales 

Nenhum comentário:

Postar um comentário