segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Polo da UAB completa 15 anos em Tauá e comemora com a diplomação de graduados

 


O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) comemora 15 anos de implantação em Tauá. Através de parceria entre o Governo Federal, instituições públicas de ensino superior e o a Prefeitura Municipal de Tauá, mais de 800 pessoas já concluíram cursos de extensão, aperfeiçoamento, graduação e especialização, gratuitamente, por meio de convênio com a UFC (Universidade Federal do Ceará), o IFCE (Instituto Federal do Ceará) e a UECE (Universidade Estadual do Ceará).

Para celebrar esse momento tão importante, nesta quarta-feira, dia 25 de agosto de 2021, às 9 horas, no Cine Teatro Maria Carmem, acontecerá a Diplomação dos recém-graduados, licenciados em História e em Geografia do Polo UAB de Tauá. O evento será realizado de forma presencial, contando com a presença da Prefeita Patrícia Aguiar, do Secretário da Educação Prof. João Álcimo, do Coordenador da UAB Alexciano Martins, e dos 30 graduados; cada concludente poderá levar 1 familiar.

No evento serão entregues os diplomas de 30 novos licenciados, 22 em História e 8 em Geografia, pela Universidade Estadual do Ceará, cuja colação de grau, ocorreu de forma online no dia 4 de maio de 2021.

Ao longo desses 15 anos, já foram ofertados cursos de: licenciaturas em Matemática, Física, Computação, História, Geografia, Letras-Português, Letras-Inglês, Letras-Espanhol, Bacharelado em Administração Pública; especializações em Gestão Pública, Gestão da Saúde Pública, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica; e, ainda, cursos de extensão em Língua Inglesa, e Espanhol.

Em 2021 a Prefeitura renovou o convênio de estágios com a Universidade Federal do Ceará (UFC), com vigência até 21/05/2026.

NIC | Núcleo de Informação e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário