segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Câmara Municipal aprova projetos e requerimentos em mais uma sessão ordinária

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (30), mais uma sessão ordinária, sob o comando do Presidente Helder Castelo. Na sessão foi aprovado o projeto de lei de autoria do executivo, que autoriza à abertura de crédito adicional ao orçamento do Município, no valor de R$ 69.379.500,00. Segundo a explicação do vereador Marco Aurélio, são recursos de adequação do orçamento. O projeto deu entrada com a solicitação de regime de urgência, que foi aprovada. Em seguida o projeto também foi aprovado com 13 votos favoráveis, 01 contra e uma abstenção. 

Foi aprovado o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, que concede o título de cidadania tauaense, para a senhora Ariela Fernandes Rafael. A matéria foi aprovada por unanimidade. 

Foi aprovado requerimento de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves que pede o envio de oficio ao Poder Executivo Municipal, solicitando informar a Casa Legislativa todas as obras públicas paralisadas no município, esclarecendo oficialmente, de forma resumida, a exposição dos motivos das interrupções, as datas em que as obras foram paralisadas, quais as ações de governo decretadas em busca das retomadas das execuções de cada obra paralisada, previsões de retomadas e conclusões das obras, anexando à resposta contratos, aditivos ou distratos relacionados às obras em referência.

Já o requerimento do vereador Luis André, pede o envio de ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, ao Secretário de Segurança Pública do Município de Tauá e ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, solicitando a realização de Audiência Pública, com intuito de debater Políticas Públicas que visem à implantação/ampliação de suporte tecnológico e serviço de inteligência policial em favor do monitoramento das atividades rurais e combate aos roubos e furtos de animais e crimes patrimoniais nas Propriedades Rurais, neste Município.

Importante também o requerimento aprovado de autoria do vereador Luis Tomaz, que foi assinado por todos os outros integrantes do legislativo, pedindo que oficialize o Governador do Estado do Ceará, deputados estaduais e federais votados no Município de Tauá, solicitando que seja reajustado o valor do litro de leite de ovinos e caprinos do Programa de Aquisição do Leite (PAA). O assunto foi debatido na sessão passada.

Cinco parlamentares ocuparam a tribuna na sessão desta segunda, começando pelo vereador Luis André, vereador Érico Lima, Fúlvio Gonçalves, Vony Sousa e Tiago Feitosa.



Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário