quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Brisanet se prepara para lançar TV Box com Android TV

 


Após entrar na bolsa de valores B3 para conseguir investimentos, o provedor de internet por fibra óptica Brisanet deve expandir a sua oferta de serviços para os clientes. A bola da vez é o lançamento de uma TV Box com o sistema operacional Android TV.

De acordo com o site Android TV Guide, o produto da empresa já obteve a certificação do sistema operacional do Google e deve ser levado ao mercado com o nome de Brisabox TV.

O dispositivo que deve ser comercializado pela Brisanet possui fabricação da FiberHome e vem equipado com um processador Quad-core 1.8 GHz (ARM Cortex-A53), 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e o sistema Android TV na versão 10. O aparelho integra o Chromecast e o Google Assistant.

A Brisanet segue uma tendência de mercado ao lançar caixinhas que levam até os clientes a possibilidade de acesso a conteúdos sob demanda e canais lineares. Com a TV Box, os usuários podem usar aplicativos de plataformas streaming, assim como canais fechados da TV Paga via conexão banda larga (IPTV).

O aparelho escolhido pela Brisanet ainda não foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Contudo, o modelo certificado pelo Google (HG680_FJ) é bem semelhante a outros já aprovados pela agência reguladora brasileira, como o HG680-PM e o HG680-PB, por exemplo. Dessa forma, o lançamento do serviço pode ocorrer em breve.

Com mais de 837 mil clientes, a Brisanet está presente em cinco estados do nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A maioria absoluta dos clientes são conectados através de fibra óptica (FTTH). A empresa também oferece acesso a serviços de streaming, como o Brisamusic, de músicas, e o Brisaplay, com filmes e séries.

Fonte: Tudo Celular 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento