sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Agricultores familiares já podem aderir ao programa Garantia-Safra 2021/2022

 

Os agricultores familiares do Estado do Ceará já podem se inscrever no programa Garantia-Safra 2021/2022. A Coordenadoria de Crédito Rural (Cocred/ SDA), responsável pela administração do programa no Estado do Ceará, informa que foram asseguradas 350 mil cotas para a próxima edição do programa. Além disso, os agricultores familiares inscritos na edição 2020/2021 com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Ativa terão a inscrição renovada automaticamente.

Os trabalhadores poderão realizar o pedido em dois momentos. Fiquem atentos as datas:

Safra verão: já está disponível e vai até 21 de setembro de 2021;
Safra inverno: será aceita até o dia 20 de fevereiro de 2022.

Garantia-Safra 2021/2022: como funciona a inscrição?
Para os produtores que já foram inscritos em safras anteriores, 2019/2020 ou 2020/2021, e que tenham a DAP)ativa, tiveram as inscrições migradas para a safra 2021/2022. Para conferir se a sua inscrição migrou, acesse o endereço eletrônico (clique aqui).

Caso o produtor não tenha o cadastro migrado ou nunca se cadastrou antes, deverá entrar em contato com o Serviço Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), e regularizar o cadastro.

Sobre o programa

O programa Garantia-Safra é coordenado, no estado do Ceará, pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio da Coordenadoria de Crédito Rural (Cocred/ SDA) e executada pela Ematerce

O benefício é concedido aos agricultores que possuam renda mensal de até um salário-mínimo, e que tenham registrado perdas de produção em culturas de algodão, mandioca, milho, feijão e arroz, iguais ou superiores a 50%.

Normalmente são realizados repasses de R$ 850,00, divididos em cinco parcelas de R$ 170,00. Contudo, durante o período de pandemia, o repasse está sendo realizado em uma única parcela.

Outros Serviços:

O agricultor e agricultora inscritos no Garantia-Safra podem consultar a situação da inscrição e da DAP sem sair de casa. Tudo que precisam fazer é acessar os links disponíveis abaixo e inserir o número do CPF para verificação.

Consultar o DAP

Consultar o Garantia Safra

Se a situação estiver regularizada e os beneficiários não tiverem recebido o boleto para pagamento, é necessário entrar em contato com a Secretaria de agricultura ou a Ematerce do seu Município.

Fonte: Ematerce

Nenhum comentário:

Postar um comentário