terça-feira, 24 de agosto de 2021

Agricultor morre queimado em Farias Brito ao tentar conter fogo de uma broca

 

Nove meses depois e mais uma morte foi registrada na região do Cariri em consequência de queimaduras. Por volta das 17 horas deste domingo a vítima foi o agricultor Francisco Ferreira dos Santos, de 76 anos, que era apelidado por “Cineto” e residia no Sítio Coberto na zona rural de Farias Brito. As informações são de que o mesmo tentava conter o fogo num terreno de sua propriedade no Sítio Antas.

Além da idade elevada, “Cineto” tinha problemas de locomoção e terminou inalando bastante fumaça no local onde buscava debelar as chamas que se alastravam rapidamente. Pior que isso: foi atingido pelo fogo sofrendo queimaduras pelo corpo. O aposentado ainda foi socorrido às pressas por dois filhos ao Hospital de Farias Brito, mas não resistiu e morreu praticamente ao dar entrada.

A última morte por queimaduras no Cariri tinha ocorrido no dia 26 de novembro do ano passado quando a aposentada Raimunda Idalina de Jesus, de 94 anos, faleceu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro do Norte. Ela morava no Sítio Pocinhas na zona rural de Abaiara, onde, três dias antes, sofreu queimaduras. A mesma terminou socorrida ao hospital local e, depois, transferida ao HRC e morreu em virtude do agravamento do quadro clínico.

Fonte: Miséria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário